Close

Mais conforto para suas visitas: dicas para decorar o quarto de hóspedes

Tem gente que adora ter a casa cheia, receber a visita de amigos e familiares para compartilhar momentos agradáveis. Se esse for o seu caso, você deve saber que é importante ter um ambiente confortável para suas visitas se sentirem à vontade, e esse espaço geralmente é o quarto de hóspedes. Existem muitos detalhes a serem pensados sobre a decoração do quarto de hóspedes, como por exemplo a pintura, os tecidos e a iluminação. Fazer as escolhas certas nesse cômodo é o primeiro passo para permitir que suas visitas se sintam sempre em casa, e foi pensando nisso que nós trouxemos alguns conselhos do habitissimo que podem ajudá-lo na hora de decorar o quarto de hóspedes.

 

Foto: pro.casa.abril

 

Quanto mais neutro, melhor

 

Você provavelmente irá receber pessoas com diferentes personalidades em seu quarto de hóspedes, e pensar em uma decoração específica para cada uma delas seria inviável. Sendo assim, o ideal é que o quarto de hóspedes se assemelhe ao quarto de um hotel, ou seja: ele deve apresentar uma decoração neutra, utilizando de preferência cores claras como o bege ou o branco na pintura do ambiente.

 

Foto: vivadecora.com

 

Tecidos que trazem conforto

 

Ao optar por cores mais discretas nas paredes do quarto de hóspedes, você ganha mais liberdade para trazer um pouco de colorido aos tecidos que serão usados nesse cômodo. Sendo assim, você pode investir em diferentes jogos de cama, cobertores com cores variadas e almofadas coloridas na cama, pois dessa forma o quarto ganhará um toque de alegria sem interferir na personalidade de seus visitantes.

 

Foto: westwing.com

 

Iluminação na medida certa

Embora geralmente o quarto de hóspedes seja mais usado para os momentos de descanso, pode ser que a sua visita queira ler um livro antes de dormir, por exemplo. Sendo assim, é importante ter um cuidado especial com a iluminação desse ambiente, instalando um abajur de fácil acesso e investindo em cores que possam tornar o cômodo mais claro, como por exemplo tons de rosa pastel, azul bebê ou rosa suave.

 

Foto: m.vk.com

Estampas ousadas

Para quem prefere apostar em uma decoração mais original no quarto de hóspedes, é possível investir em um painel estampado em uma das paredes do ambiente, trazendo cor e alegria ao cômodo. O ideal é utilizar esse recurso na parede de cabeceira da cama, que é a parede principal do quarto de hóspedes, e deixar o restante da decoração com uma aparência mais neutra para não sobrecarregar o ambiente.

 

Foto: syonpress.com

 

A versatilidade do cinza

Nós já citamos alguns bons exemplos de cores neutras, como o branco e o bege, mas ainda não mencionamos aquela que talvez seja uma das tendências mais fortes para a decoração do quarto de hóspedes: o cinza. Essa cor discreta e elegante é capaz de trazer um aspecto sóbrio para o quarto de hóspedes, sem interferir na individualidade de seus visitantes. O cinza pode estar presente tanto na pintura das paredes quanto nos tecidos que decoram esse cômodo.

 

Foto: decorfacil.com.br

Que tal se inspirar nessa matéria e preparar seu quarto de hóspedes para surpreender as suas visitas nesse final de ano?

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *