Close

Décor - Tendências outono-inverno 2017

Essa é a última semana de verão. Dias mais frescos são esperados para a chegada do outono.
Assim como a moda se renova a cada estação, a decoração também pode estar preparada para o outono-inverno, com uma casa mais aconchegante e confortável.
Se a ideia é trazer alguns toques com base apenas nas cores da tendência, pode apostar no atemporal castanho, nomeadamente tons de caramelo quente; o cinza é o novo preto e com inúmeros tons, é elegante e combina com tudo; o amarelo mostarda e o azul intenso para um toque de cor nos dias mais cinzentos; e os tons pastéis que suavizam as decorações mais frias e escuras do inverno. Falando em tons pastéis, as cores de jóias como esmeralda, opala e quartzos, também são boas apostas para compor o ambiente com um ar de romantismo suave e ao mesmo tempo muito sofisticado.
O verão tem vida para fora, já o inverno, para dentro. Por isso, vale pena a atenção nos objetos decorativos que irão compor o espaço de viver. Tecidos aconchegantes, que sejam macios ao toque e que tenham um bom conforto térmico. Veludos, couro e camurças são muito usados.
O estilo Rústico-Chique combina muito com essas estações, o uso da madeira, os pelos, as mantas axadrezadas, os cestos de fibra, as velas, os elementos naturais e os tons como branco, castanho e verde escuro, faz referência a natureza e compõe o ambiente elegantemente.
Para quem quer dar um ar mais contemporâneo a este tipo de decoração, basta juntar metais, alumínio e outros elementos de inspiração industrial.
O uso do espelho como destaque, seja preenchendo a parede com efeito decorativo em diferentes formas ou até em grande formato de piso apoiado na parede.
O mármore deixou de ser um padrão usado apenas nas bancadas e piso, suas cores e veios foram para papéis de paredes, almofadas, outros tecidos têxteis, e o mais diversos objetos decorativos. Na feira Expo Revestir 2017, vimos que muitos materiais estavam com impressões de mármores e pedras naturais, é uma forte tendência para esse ano.
Os tons de terracota tem muito a ver com o inverno. Seja em paredes de tijolos, cortiça, ou na escolha dos tons de almofadas e tecidos.
Depois de tantos anos dominados pelo dourado e prateado, o cobre vem sendo usado com mais frequência. Um material nobre, de inspiração vintage, que surge com um ar mais contemporâneo em peças decorativas, iluminação, tinta, papel de parede e também em têxteis.
Qualquer decoração tem a ganhar com o estilo vintage, algumas peças bem escolhidas para o ambiente, com significado e uma boa história para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

http://unifiedsys.in/tutorial-advisor/facebook-account-not-working-with-tinder-single-women-in-dublin-va/