Close

Grafite na Decoração por Gustavo Nénão

“Sempre me identifiquei com os movimentos street. Desde cedo andava de skate e viajava muito para a praia. O espírito aventureiro me levou a conhecer o graffiti através de uns amigos quando eu tinha 12 anos de idade, e quando coloquei os olhos naqueles trabalhos coloridos e a mão numa lata de spray, foi amor à primeira vista.” Conta o artista Gustavo Nénão quando essa arte começou na sua vida.
Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC, Nénão desenvolve trabalhos pelas ruas desde 1994. Premiadas no Brasil e no exterior, as obras do artista Gustavo Nénão não tem fronteiras para o reconhecimento: Chile, Bolívia, Argentina, Uruguai, Espanha, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, Portugal, Itália, Alemanha, Moçambique, África do Sul e a capital cosmopolita do mundo, New York – USA já se renderam ao talento do brasileiro.

Agora em Setembro o artista fará outra turnê pela Europa e soma 23 países com trabalhos. A convite da primeira-dama norte americana, Michele Obama, Gustavo Nénão foi o único brasileiro a integrar um seleto grupo de artistas de diferentes nacionalidades para uma exposição em Nova Iorque. Sua carteira de Clientes inclui Red Bull, Unicamp, Atletas, Famosas Casas Noturnas, Empresários, Festival LoolaPalooza, Chef Pedro de Artagão, Hospital Israelita Albert Einstein além do ex craque da seleção francesa de futebol, Thierry Henry.

Perguntamos ao artista, além dos trabalhos externos e galerias, como podemos usar o grafite na decoração da casa?

“Eu geralmente tenho uma maneira única de trabalhar, gosto de ouvir os profissionais envolvidos no projeto, o proprietário e sempre apresento uma proposta com uma defesa de criação e inspirado no “tema“ conversado.
Acredito que a nossa casa é nosso lugar de descanso e ela precisa ter a nossa cara, por isso gosto muito de tornar ela o mais parecido com o proprietário.
Minhas obras dentro de residências  tem sido projetadas mais para Halls, pé direitos bem altos e  principalmente em telas e home teather.
Para os mais ousados já desenvolvi projetos em áreas externas, piscina e até mesmo na sua academia particular.”

Qualquer ambiente pode ser grafitado?

“Acredito que sim, desde que seja bem planejado e tenham bom gosto o graffiti tem essa função sim, de se adaptar as necessidades e gostos.”

Grafite feito na área externa, próximo à piscina. Nesse caso, a família  optou pelo auto retrato na parede externa.

Um grafite que lembra um croqui da paisagem que o proprietário gosta.

Ambiente desenvolvido exclusivamente para essa sala de acordo com o desejo do proprietário.

Grafite feito na varanda externa.

Gustavo Nénão desenvolvendo sua arte.

Imprimindo um estilo urbano, o grafite aparece na decoração dando muita personalidade e exclusividade ao ambiente. Como disse o artista Gustavo Nénão, ela pode ser desenvolvida nas paredes ou até mesmo em telas, que facilitam na mobilidade, é um trabalho muito exclusivo. É a interpretação que o artista faz do desejo do proprietário e os resultados são incríveis!

Grafite feito na sala deixando o ambiente mais descontraído.

Nesse caso, o grafite foi feito como uma obra de arte para uma cafeteria com um design único.

Eternizar o seu pet através da arte é uma opção divertida.

O grafite preenche o pé direito duplo.

Um clássico preto e branco para deixar o ambiente elegante.

Grafite feito para um ambiente na mostra da loja Casa Malgga em Campinas. Esse living mostra o grafite feito sobre um painel de madeira.

Um apartamento com um trabalho exclusivo e com muita personalidade.

Esses são alguns dos trabalhos do portfólio do artista Gustavo Nénão que junta o grafite na decoração. Saiba mais no site www.gustavonenao.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *