Close

Mantas: como e onde usar?

Aproveitando esse friozinho no inverno, nada melhor que um sofá e uma manta quentinha. Além de deixar o ambiente confortável e aconchegante a manta inova o visual do sofá com muita personalidade.
Funcional e prática, evita sujeira ou manchas no estofado. O interessante é que pode ser trocado facilmente quando enjoar, pois há diversos materiais e estampas disponíveis no mercado para qualquer estilo de decoração e gosto.
Não só no sofá essas peças ficam bem, nas poltronas e cadeiras da mesa de jantar dão um toque na decoração e na cama deixa ainda mais agradável e charmosa na composição do ambiente.
Em dias mais frios as mantas nas cadeiras ou poltronas de metal, acrílico ou até poliestireno (plástico) trazem um maior conforto para quem senta, assim como poltronas e sofás em couro.
Cores neutras ficam bem com qualquer modelo de manta, mas tente utilizar o contraste do tom do estofado ou da peça com claro e escuro. Para peças mais coloridas pode optar por mantas mais lisas, mas não se prenda em combinar as cores.
Peças geométricas e estampadas dão um ar mais despojado no ambiente, se gosta desse visual, invista sem medo!
Os materiais são vários: tricô, pelo, algodão, poliéster, lã, camurça, veludo, couro e outros. Tudo depende do conforto e do visual que quer imprimir. O material da manta não precisa ser o mesmo do sofá ou poltrona,  a diferença entre os materiais cria outra textura na composição e fica um visual muito interessante.
A disposição da manta nas peças não tem regra, depende muito do gosto pessoal. Se gosta de um visual mais despojado e moderno, aposte na manta colocada nos braços do sofá, de um jeito mais “desarrumado”, também pode ficar dobrada sobre o estofado ou até mesmo dentro de cesto próximo do sofá e poltrona.
Separamos alguns exemplos que gostamos para te inspirar a usar na composição do seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *